VISITANTES

sexta-feira, 23 de julho de 2010

SECA

A seca ou estiagem é um fenômeno climático causado pela insuficiência ou ausência de precipitação pluviométrica, ou chuva numa determinada região por um período de tempo muito grande.


Existe uma pequena diferença entre seca e estiagem pois estiagem é o fenômeno que ocorre num intervalo de tempo ou seja a estiagem não é permanente, já a seca é permanente.


Este fenômeno provoca desequilíbrios hidrológicos importantes. Normalmente a ocorrência da seca se dá quando a evapotranspiração ultrapassa por um período de tempo a precipitação de chuvas.

Trata-se de um fenômeno natural, caracterizado pelo atraso na precipitação de chuvas ou a sua distribuição irregular, que acaba prejudicando a criação de gado e o crescimento ou desenvolvimento das plantações agrícolas. Tornando mas difícil a vida daqueles que dependem da agricultura para o sustento da sua família.
 
 
Essas variações climáticas acabam provocando um sério problema social, como a fome, e a pobreza extrema á região afetada. 
 
 
 
o nordeste brasileiro é batante afetado pela seca. mas parecem que as autoridades não tomam as devidas providencias para minimizar o caos.

AUTOR: PETROLEO BRUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário