VISITANTES

sábado, 30 de julho de 2011

O PODER DA MÍDIA

Os veiculos de comunicação social com o seu poder de persuasão conseguem influenciar em todos os aspectos da vida do publico consumidor, as pessoas espelham-se em estereótipos impostos através dos meios de comunicação. propagandas transmitidas na TV, impressas nos jornais, na internet ou mesmo no rádio conseguem transmitir uma imagem que irá refletir no comportamento de cada um que está tendo contato com o meio.
Os donos das emissoras de radio televisão, revista e jornal são eles que decidem o tipo de informação que as outras pessoas devem receber ou não, por não ter relevância jornalística ou por não atrair o interesse do publico consumidor segundo os seus pontos de vista. Na linha editorial é onde é selecionado o conteúdo que vai ser veiculado. E quem não pode transmitir informação para varias pessoas só lhe resta se contentar em ouvir,ver e ler o que os donos das emissoras veiculam.
Muitas pessoas têm estes veículos com principal fonte de informações para a formação de suas opiniões e valores, isso significa que boa parte das informações que estas pessoas possuem sobre o mundo foram passadas pelos donos das emissoras. E estas informações acabam influenciando o modo destas pessoas se vestirem, se pentear, andar, agir e compõem um conjunto de idéia e valores que fazem eles observarem o mundo de um jeito e não do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário