VISITANTES

terça-feira, 5 de julho de 2011

VIOLÊNCIA

A violência é um problema de segurança pública que esta crescendo de forma assustadora impondo um clima de insegurança para todos os membros da  sociedade, independentemente da sua condição social.
A falta de recurso, oportunidade e a exclusão social, geralmente acabam enfatizando a violência na sociedade, desde a violência doméstica até ao crime organizado. A omissão dos governantes e a falta de políticas justas na distribuição de renda aumenta a distância entre os que tudo têm e os que nada têm, gerando uma luta desleal para o que nada tem garantir o mínimo necessário para sua própria sobrevivência. Marginalizado pela sociedade sem recursos nem oportunidade, muitos desenvolvem formas ilegais (crime) para obter dinheiro de um jeito rápido e pratico.
Para aqueles que a principio o crime surgiu como uma alternativa de garantir o mínimo necessário para sua própria sobrevivência, acaba tornado-se um estilo de vida. É como descobrir um atalho embora perigoso, para ganhar dinheiro de forma rápida. Pena que deste atalho para muitos termina cedo e de um modo lastimável, mas como tudo na vida tem um certo preço, o preço desta escolha ou atalho a maioria paga com a própria vida na cadeia ou no caixão causando tristeza e dor para seus familiares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário