VISITANTES

sexta-feira, 22 de julho de 2011

FOFOCA

FOFOCA
Desde a antiguidade o ser humano sempre procurou viver em sociedade e a fofoca sempre foi à base de muitos conflitos e problemas nos relacionamentos entre as pessoas de uma determinada sociedade.
Para alguns, fofocar é bastante prazeroso e é até considerado um esporte que todo mundo pratica, pois ela esta sempre presente em quase todas as conversas. O fato de ser tão prazeroso e despertar curiosidade nas pessoas, a futrica evoluiu e emprega milhares de pessoas pelo mundo que se especializaram em tirar sossego e a expor a vida de gente famosa  e não só na televisão (TV fama), radio, jornal, internet (http://www.sitedosfamosos.com.br) e revistas (tititi).  Para outros, futricar, ou melhor, o futriqueiro não tem compaixão nem piedade de sua vitima, são na maioria das vezes gente invejosa egoísta infeliz e insatisfeita como a própria vida.
As vitimas de fofoca sofrem com a difamação, invasão de privacidade e retaliação, com o avanço da tecnologia de informação surgiu o ciberbullyng, que são ataques virtuais que chegam as vitimas principalmente através do celular e da internet.
O fracasso aliado às outras formas de insatisfação pessoal leva o fofoqueiro a falar mal dos outros, manipulando informação para denegrir a reputação e a credibilidade da sua vitima sem se importar com a conseqüência que sua ação pode causar dentro de uma empresa ou casamento. Por mais repugnante que seja é bastante como acontecer entre pessoas muito próximas até porque faz parte da natureza humana ser um pouco fofoqueiro.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário