VISITANTES

sábado, 30 de julho de 2011

O PODER DA MÍDIA

Os veiculos de comunicação social com o seu poder de persuasão conseguem influenciar em todos os aspectos da vida do publico consumidor, as pessoas espelham-se em estereótipos impostos através dos meios de comunicação. propagandas transmitidas na TV, impressas nos jornais, na internet ou mesmo no rádio conseguem transmitir uma imagem que irá refletir no comportamento de cada um que está tendo contato com o meio.
Os donos das emissoras de radio televisão, revista e jornal são eles que decidem o tipo de informação que as outras pessoas devem receber ou não, por não ter relevância jornalística ou por não atrair o interesse do publico consumidor segundo os seus pontos de vista. Na linha editorial é onde é selecionado o conteúdo que vai ser veiculado. E quem não pode transmitir informação para varias pessoas só lhe resta se contentar em ouvir,ver e ler o que os donos das emissoras veiculam.
Muitas pessoas têm estes veículos com principal fonte de informações para a formação de suas opiniões e valores, isso significa que boa parte das informações que estas pessoas possuem sobre o mundo foram passadas pelos donos das emissoras. E estas informações acabam influenciando o modo destas pessoas se vestirem, se pentear, andar, agir e compõem um conjunto de idéia e valores que fazem eles observarem o mundo de um jeito e não do outro.

LIBERDADE

Proclamou-se em 10 de dezembro de 1948 a declaração universal dos direitos humanos que visa garantir as condições mínimas para que as pessoas possam viver com a mínima possível dignidade. E uma dessas garantias é a liberdade que é uma palavra que alimenta o sonho e a esperança de muita gente, por mais que se conhece, a liberdade é uma palavra difícil de ser definida, mas que todos sentem a necessidade de vivê-la. Para viver em harmonia com as outras pessoas a liberdade é submetida a um conjunto de normas que regem a sociedade (constituição) que se divide em direitos e deveres. Direito conjunto de regalias que a constituição prevê e garante ao cidadão, deveres conjunto de obrigações que a constituição prevê para garantir a tolerância entre os indivíduos.
O artigo 19 da declaração universal dos direitos humanos defende o seguinte “Todo o homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios, independentemente de fronteiras.” A relação de receber e de transmitir informação é denominada de comunicação. Mas para o individuo se comunicar com varias pessoas por maio de radio e televisão, ele precisa da permissão do governo e esta permissão chama-se concessão publica. Para conseguir esta permissão o indivíduo tem que ser político ou rico, Os donos das emissoras de radio televisão, revista e jornal são eles que decidem o tipo de informação que as outras pessoas devem receber ou não, por não ter relevância jornalística ou por não atrair o interesse do publico consumidor segundo os seus pontos de vista. Na linha editorial é onde é selecionado o conteúdo que vai ser veiculado. E quem não pode transmitir informação para varias pessoas só lhe resta se contentar em ouvir,ver e ler o que os donos das emissoras veiculam.

referencias----http://www.youtube.com/watch?v=KgCX2ONf6BU
http://www.dhnet.org.br/direitos/deconu/textos/integra.htm
http://jus.uol.com.br/revista/texto/2195/democracia-censura-e-liberdade-de-expressao-e-informacao-na-constituicao-federal-de-1988

sexta-feira, 22 de julho de 2011

FOFOCA

FOFOCA
Desde a antiguidade o ser humano sempre procurou viver em sociedade e a fofoca sempre foi à base de muitos conflitos e problemas nos relacionamentos entre as pessoas de uma determinada sociedade.
Para alguns, fofocar é bastante prazeroso e é até considerado um esporte que todo mundo pratica, pois ela esta sempre presente em quase todas as conversas. O fato de ser tão prazeroso e despertar curiosidade nas pessoas, a futrica evoluiu e emprega milhares de pessoas pelo mundo que se especializaram em tirar sossego e a expor a vida de gente famosa  e não só na televisão (TV fama), radio, jornal, internet (http://www.sitedosfamosos.com.br) e revistas (tititi).  Para outros, futricar, ou melhor, o futriqueiro não tem compaixão nem piedade de sua vitima, são na maioria das vezes gente invejosa egoísta infeliz e insatisfeita como a própria vida.
As vitimas de fofoca sofrem com a difamação, invasão de privacidade e retaliação, com o avanço da tecnologia de informação surgiu o ciberbullyng, que são ataques virtuais que chegam as vitimas principalmente através do celular e da internet.
O fracasso aliado às outras formas de insatisfação pessoal leva o fofoqueiro a falar mal dos outros, manipulando informação para denegrir a reputação e a credibilidade da sua vitima sem se importar com a conseqüência que sua ação pode causar dentro de uma empresa ou casamento. Por mais repugnante que seja é bastante como acontecer entre pessoas muito próximas até porque faz parte da natureza humana ser um pouco fofoqueiro.       

terça-feira, 5 de julho de 2011

VIOLÊNCIA

A violência é um problema de segurança pública que esta crescendo de forma assustadora impondo um clima de insegurança para todos os membros da  sociedade, independentemente da sua condição social.
A falta de recurso, oportunidade e a exclusão social, geralmente acabam enfatizando a violência na sociedade, desde a violência doméstica até ao crime organizado. A omissão dos governantes e a falta de políticas justas na distribuição de renda aumenta a distância entre os que tudo têm e os que nada têm, gerando uma luta desleal para o que nada tem garantir o mínimo necessário para sua própria sobrevivência. Marginalizado pela sociedade sem recursos nem oportunidade, muitos desenvolvem formas ilegais (crime) para obter dinheiro de um jeito rápido e pratico.
Para aqueles que a principio o crime surgiu como uma alternativa de garantir o mínimo necessário para sua própria sobrevivência, acaba tornado-se um estilo de vida. É como descobrir um atalho embora perigoso, para ganhar dinheiro de forma rápida. Pena que deste atalho para muitos termina cedo e de um modo lastimável, mas como tudo na vida tem um certo preço, o preço desta escolha ou atalho a maioria paga com a própria vida na cadeia ou no caixão causando tristeza e dor para seus familiares.