VISITANTES

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SOCIEDADE DISSIMULADA



O Brasil é um país de grande diversidade cultural, social e racial. Tal diversidade esconde um problema social muito sério o  preconceito que muitos finge desconhecer a sua existência.
No mês passado ficou bem evidente o preconceito social que muitos dizem inexistente na sociedade, quando um grupo de moradores de um  bairro de são Paulo chamado Higienópolis, resolveu apresentar um baixo-assinado contra a execução do  projeto da linha seis laranja do mentrô alegando que a estação atrairia camelôs e mendigos o bem“gente diferenciada" e desvalorizaria o bairro (como um dia disseram até do shopping). Muito pelo contrário, seria uma valorização significativa  para quem vive e trabalha ali perto. Já que um dos maiores problemas da nossa cidade é o transporte público.
O egoísmo e a ignorância da elite paulista, teve uma resposta há altura, o churrasco da "gente diferenciada", organizado a partir das redes sociais contra a possibilidade de mudança no projeto do Metrô de São Paulo, que previa a construção de uma estação na avenida Angélica, em Higienópolis.
 A constituição brasileira prevê e garante por lei no art. 5° item XV, a liberdade de ir e vir de todos indivíduos. Será que a elite desconhece este artigo da constituição que rege o país, por outro lado “gente diferenciada” articulou a mesma lei em seu favor proporcionando um banque no território da elite paulista.